Cromopuntura é uma terapia, que combina os conceitos da acupuntura e cromoterapia com as mais recentes descobertas da física quântica e da biofísica. Ela foi desenvolvida pelo Naturopata Peter Mandel. O seu embasamento científico vem da moderna biofísica após a descoberta de que a principal comunicação e informação entre as células do nosso corpo é feita através de vibrações e impulsos luminosos. O efeito da luz é muito sutil, seu movimento é rápido e penetra profundamente nas células. Cada cor do espectro luminoso tem um comprimento de onda e freqüência vibratória específica. O espectro vai de ultravioleta com 370nm até infravermelho com 950nm. Entre os dois, encontramos as cores cinzas, cores espirituais, e turquesa que é o elevador para o subconsciente. É essa vibração que não somente trata de doenças físicas, mas também consegue chegar às raízes de muitos problemas de saúde, que quase sempre tem a sua origem no estado emocional.

Quando utilizar a cromo:

A Cromo  auxilia crianças em casos de alergias, asma, bronquite, cansaço, dor de cabeça, diarréia, dor de barriga emotiva, enurese, encoprese, febre, infecções reincidentes, insegurança, insônia, medos, otites, prisão de ventre, ranger dos dentes, rinites, sinusites, tiques nervosos, Hiperatividade, concentração e outros.

A Cromo é indicada para os adultos desde as enxaquecas, as alergias , depressões, ansiedade até as doenças degenerativas.